É terminantemente proibida a reprodução total ou parcial dos artigos deste blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal e pela Lei 9610/98
que rege os direitos autorais.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Autobiografia em Devaneios


Após um pouco pensar, alguns pedidos das seletas pesoas que a leram, resolvi postar aqui, algo que rabisquei e muito me agradou, refletiu o que aso e sinto por viver e escrever, minha autobiografia, resumindo eu por mim... E claro com uma pitadinha de insanidade pra dar um toque especial. Aí está:



Quem sou eu?
Alexander Bispo, mineiro, poeta, diferente, louco...
Brincalhão, inconseqüente, subjetivo e reticente...
Idade?
Depende, criança talvez, no espírito que me acompanha Cortez.
Um velho quem sabe, na forma de agir e pensar;
Ou talvez um adolescente, que aproveita a vida de forma permanente.
Hum, talvez nem tenha nascido, pela esperança que surge por cada dia vivido.
Quantos anos e vida?
22, mas não importa, tenho todas as idades dentro de mim, mas me importa delas o que é bom de cada fase, viver a vida enquanto posso.
Um pouco de mim?
Tenho e tive anseios, vivo em devaneios. Na falta de coesão se encontra minha razão, minha subjetividade é tão objetiva que muitas vezes me invade.
Tenho sede por conhecimento, fome por cada vão momento, por tolices não me atormento, busco razão no meu surreal sentimento, que alimento mesmo no sofrimento.
Escrevo porque gosto, escrevo porque quero, escrevo para me entender, escrevo para viver, escrevo para curtir, escrevo para refletir, escrevo para abstrair... Por fim, escrevo, simplesmente escrevo.
Leio pois compreendo, para saciar minha sede de conhecimento, que me invade a todo momento e que me leva ao contentamento... Sabedoria, não sei até onde vai, não sei que parte me recai, simplesmente não sei, mas pelo que me cabe certamente lutarei.
Lutarei sempre, por objetivos, por pessoas, por razões, por emoções, por vitórias, e por que não pelas derrotas, foi caindo que eu aprendi, vivi e sobrevivi.
Fui, sou e serei criança, momentos diversos tenho na lembrança, mil histórias, nenhuma me cansa, neste tenro e ilustre coração de criança. Já escrevi um diário... Por um dia apenas, e o olhei por dezenas, já desejei brinquedos, que os tive entro os dedos... Já tive medos! Que enfrentei sem segredos. Já corri, pulei e brinquei... De tudo isto só eu sei, que me alegro e alegrei.
Tive e tenho amigos, por quem luto e lutei, e hoje devo a eles, metade do que sei e do que hei de aprende, pois na vida, tudo é saber. Alguns amigos de momento, outros no firmamento que me acompanham na felicidade e no sofrimento, que não posso contar, se fosse comparar às estrelas certamente iriam faltar... Estrelas. No mar de amigos, agradeço pelos que tive, conservo os que tenho, espero os que virão, todos são guardados no fundo do coração.
Mestres e professores, pessoas especiais. A quem agradeço minhas metas e ideais, na família da vida foram iguais a meus pais. Meus pais, como deixar de mencionar, singelas criaturas que me ensinaram a amar, caminhar e respirar, me alinharam na vida para ser um vencedor, para isso sempre lutar, pedras sei que há, mas com elas, ouvi falar, minha fortaleza se ampliará.
Minha irmã, meia década depois veio a florescer, linda flor que apareceu no jardim da vida, que flor querida... Um raio de sol a veio iluminar, e este carinho cada dia a se ampliar, por mais que espinhos há, hei de sempre a seu lado estar.
Avós do meu coração, formadores da minha razão. Que são donos do meu coração, em toda a sua imensidão. Pais duas vezes, me deram a mão, me serviram de sustentação para vencer com emoção, a batalha da vida e da razão.
Pela juventude cresci e sorri, vi pessoas queridas a partir, pessoas de bom grado e bom coração que cumpriram sua missão, que doce emoção, pessoas de imenso coração.
Vida, louca vida, que me ensinou horrores, dos amores todas as dores, da razão toda a emoção, que ao cair me tirou do chão, e me mostrou com sofreguidão como respeitar o coração.
Hoje, alguns anos depois que nasci, muita coisa já conclui, muito eu aprendi, um tanto já sofri, mas assim que se aprende a viver. Cada momento um por que.
A vida faz-se de momentos e detalhes. Momentos que vivo e detalhes que observo. Aprender é a arte de viver...


Alexander Bispo

3 comentários:

  1. Lex, amigo sem igual guardado no coração, sabe falar , sabe dar conselhos ao seu modo, sabe levantar com as quedas da vida. Amigo maravilhoso como o proprio se descreveu acima, tudo isto e mais um pouco.
    Linda autobiografia, parabens amei.
    KMG

    ResponderExcluir
  2. Linda autobiografia! Você realmente brinca com leveza e classe com a harmonia das palavras ao se expressar! Parabéns...isso é raro!
    Seu blog é maravilhoso, riquíssimo e as músicas então!
    Obrigada por você se deixar levar pelo dom da sensibilidade aguçada e nos ofertar de forma tão, bela!
    Deus continue te abençoando, mesmo que você nem saiba disso...rsss...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. AINDA TE TENHO DENTRO DE MIM,
    INTEIRO, SEM CONTEMPLAÇÕES,
    NUM GALOPE DE RITMO LOUCO E ALUCINANTE,
    DE AMOR,
    COM AMOR,
    NO GOZO ETERNO DOS AMANTES.

    ResponderExcluir