É terminantemente proibida a reprodução total ou parcial dos artigos deste blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal e pela Lei 9610/98
que rege os direitos autorais.

domingo, 23 de setembro de 2012

Foi Mulher o Que Eu Amei



Foi mulher o que eu amei,
o que eu amei e amo ainda?
Ou foi, talvez, este céu,
este verde,
esta amplidão,
o contorno macio quente da coxilha
e o escuro palpitante da canhada?

Foi mulher o que eu amei?
Ou foi sonho?
Ou foi visão?
Fantasma, fantasma eu fui,
outro fantasma a buscar.

Agora nesta noite de setembro,
quando as coxilhas desmaiam à calidez do luar.
Estendido eu, aqui,
junto à carreta, nos pelegos,
fico horas esquecidas a cismar...
Mansamente, longamente,
Os meus bois, fiéis, me olham.
E meu cusco,
pobre cusco que encontrei, não sei mais onde,
Nem inquieto, suspeitoso,
a lamber-me os pés cansados.




Antônio Fagundes

Nenhum comentário:

Postar um comentário